NOTA PÚBLICA

Considerando a má interpretação, a falta de conhecimento da real veracidade com o caso, em respeito aos Caaporenses, e pela transparência nas ações da Gestão, divulgamos essa Nota Pública, com as devidas explicações:

- Inicialmente, é importante esclarecer que, a Prefeitura de Caaporã está entre as primeiras Prefeituras do Estado da Paraíba, que desativou o Lixão. A Coleta de Lixo ocorre diariamente, e sua remoção é direcionada ao Aterro Sanitário em João Pessoa.

- Como uma prática de praxe, a Prefeitura de Caaporã, através da Secretária de Infraestrutura, realizou um serviço de podagem, e alguns galhos permaneceram no local por um período temporário, aguardando sua trituração através de equipamento específico.

- A existência de entulhos, resíduos, objetos e/ou produtos descartados no local, na PB 044, nas mediações da Praça de Eventos, não é resultante da operação de podagem realizada pela Prefeitura de Caaporã.

- É importante esclarecer também que:

1 ) A conscientização popular é fundamental para que possamos avançar no contexto ambiental, e dessa forma, evitar o descarte de "lixo" em locais inapropriados.

2 ) Em toda a história de Emancipação Política, nossa Gestão, de forma inédita, desativou o "Lixão" em nossa Cidade. Mediante as adversidades que a Pandemia nos trouxe, informamos a toda a população que já contactamos a SUDEMA ( Superitendência do Meio Ambiente ), para aquisição de Licença Ambiental, e com o apoio do Governo do Estado, construir o Centro de Gestão de Resíduos Sólidos em Caaporã.

Certos do entendimento, sensatez e compreensão, seguimos trabalhando muito, para que a vida da nossa gente, melhore cada vez mais, e é isso que nos importa. Avante!