Você sabe o que é "comorbidade"?

Você sabe o que é "comorbidade"?

Com toda essa Pandemia, acho difícil alguém ainda não ter ouvido falar em "Comorbidade?" né verdade? E é por isso que a gente tá aqui, pra explicar bem direitinho pra vocês, o que é isso. Bora ficar por dentro do assunto?

Comorbidade é o encontro de uma ou mais doenças em uma só pessoa. É tipo assim, se um pessoa tem "pressão alta", ou "diabete", ela tem patologias, doenças juntas. Com esse diagnóstico, signifca dizer que ela tem comorbidades. Entendeu?

Outra coisa importante, existem grupos e faixas etárias que podem ter mais facilidade de serem acometidos por mais de uma doença. Os idosos são um exemplo disso. Além das perdas que naturalmente a "velhice" apresenta, e também por questões de um histórico de vida sedentária, ou fisiológicas, segundo estudos clínicos, os idosos apresentam mais vulnerabilidade para adquirir comorbidades. Entre elas, podem ser: "hipertensão", "Alzheimer", "Diabete", "Síndrome Respiratória", e outras doenças.

Então, a partir de agora você tá sabendo o que é "Comorbidade", e cá pra nós, é bom demais quando a gente fica sabendo de assunto importante pra vida da gente, não é?. Compartilhe essa informação que logo mais, a gente vai trazer mais novidades pra você.

#PrefeituraDeCaaporã #CidadeDaGente #JuntosContraACovid