Obra da Ponte de Cupissura/Caaporã é retomada e trecho fica interditado por 30 dias para finalizar serviço

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) interditou nesta segunda-feira (18), por um período de 30 dias, o trecho da PB-034 entre Caaporã e o distrito de Cupissura, visando finalizar o mais rápido possível a construção da ponte no Rio Capim, como parte da adequação de capacidade e restauração da rodovia que liga a BR-101/Alhandra/Cupissura/Caaporã pela Lino Construções, Terraplenagem, Locação e Serviços EIRELI.

O desvio já está sendo construído pela construtora e será todo sinalizado para orientação aos motoristas que trafegam pela PB-034. No trecho acima citado, os motoristas vão trafegar em baixa velocidade, mas com segurança, segundo informam os executores da obra.

Pela rodovia trafegam diariamente, em média, 1.348 veículos – entre automóveis, ônibus, caminhões e motos.

Deputado destaca importância da obra

De acordo com o deputado Branco Mendes, um dos responsáveis junto com o prefeito Cristiano Monteiro pela conquista dessa grande obra para Caaporã, que é um sonho antigo daquela população, devido às chuvas e a burocracia para assinatura do decreto de indenização de algumas residências na lateral da ponte que será ampliada para melhorar o fluxo, houve uma ampliação do prazo para finalização da obra.

“Estive com o superintendente do DER Carlos Pereira na semana passada, ele me informou da necessidade de interditar o trecho para dar agilidade na finalização da obra. Porém, há o desvio que dará possibilidade ao motorista para trefegar no local. Além da construção da nova ponte, junto com o prefeito Kiko Monteiro conquistamos o asfalto da saída de Alhandra com a saída de Cupissura para Caaporã. E o calçamento do trecho que estava esburacado em frente a igreja”, destacou o parlamentar.

A restauração da PB-034 é mais uma obra do Programa Segue o Trabalho, do Governo do Estado, executado pelo DER-PB. Todo o trecho tem uma extensão de 20 km e, de acordo com o projeto, estão sendo feitos serviços de alargamento da pista entre a BR-101/Alhandra e recapeamento asfáltico total da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

Prefeito agradece ao Governo Estadual e ao deputado Branco

O prefeito Cristiano Monteiro agradeceu ao deputado Branco Mendes e ao Governador João Azevêdo pela retomada da obra, destacando que o Governo do Estado, com recursos próprios, está investindo R$ 11.125.772,18, beneficiando diretamente 41.089 habitantes dos municípios de Alhandra e Caaporã.

Ao destacar a importância da rodovia, o DER realça que ao ter a sua restauração concluída, prevista para junho de 2019, a rodovia contribuirá para aumentar o desenvolvimento socioeconômico, melhorar a integração dos municípios da região, modernizar a infraestrutura rodoviária, melhor escoamento da produção agrícola, oferecer uma melhor qualidade de vida à população e atender à logística de transporte dos polos canavieiros e cimenteiro do Estado.

Como principais serviços em execução, atualmente, constam terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com adição de 30 por cento de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ, reconstrução de dois pontilhões, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical.

• Prefeitura de Caaporã,Cupissura