Prefeitura de Caaporã realiza mutirão da limpeza e terraplanagem em ruas da cidade

Prefeitura de Caaporã realiza mutirão da limpeza e terraplanagem em ruas da cidade

O prefeito de Caaporã, município localizado no Litoral Sul paraibano, começou a definir prioridades do seu mandato e iniciar diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população que ainda sofre efeitos do caos deixado pela antiga administração municipal.

O prefeito Caaporã, município localizado no Litoral Sul paraibano, começou a definir prioridades do seu mandato e iniciar diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população que ainda sofre efeitos do caos deixado pela antiga administração municipal.

O gestor, em uma de suas primeiras ações efetivas à frente do Poder Executivo, determinou a realização de um mutirão de limpeza urbana para tentar eliminar a infestação de ratos, baratas e mosquitos que passou a fazer parte da rotina do cidadão caaporense. Roçagem, capinagem e limpeza de terrenos e áreas públicas fazem parte do esforço da gestão que também já iniciou a retirada de 300 toneladas de lixo e entulhos, acumuladas há meses devido a precariedade do sistema de coleta por parte da antiga gestão. São oito equipamentos de limpeza utilizados no mutirão, compactadores, caminhões caçamba, retro escavadeira, além de outros dois usados no distrito de Cupissura.

“A situação da população era desoladora, tamanha quantidade de lixo que havia nos terrenos, ruas e áreas públicas. A boa notícia é que, com o empenho da equipe de servidores, conseguimos devolver a dignidade para os moradores que agora não estão mais no meio do lixo”, ressaltou ele.

A partir de agora, o prefeito conta e pede a colaboração da população para manter a cidade limpa. “Estamos limpando toda cidade e a coleta de lixo é realizada diariamente em todos os bairros. Herdamos um verdadeiro caos, por isso, peço paciência ao povo, mas, aos poucos, estamos colocando a cidade de volta aos trilhos do desenvolvimento e, com muito trabalho, vamos recuperar nossa cidade e devolvê-la ao povo”, pontuou ele.

O gestor enfatizou que além do fator humanitário, a limpeza ajuda no combate ao mosquito da dengue, que tem dado muito trabalho para os profissionais de saúde local.

A oferta de mobilidade urbana à população caaporense também é prioridade nas atividades da atual gestão. Com ruas repletas de lixo, mato e buracos devido a obras de esgotamento sanitário não concluídas desde 2015, a Prefeitura também realizou serviços de terraplanagem. Uma equipe utilizou máquina tipo Patrol para abrir caminhos e oferecer oportunidade de mobilidade a moradores que estavam em localidades praticamente isoladas.

De acordo com o morador Ailton, ele e outros moradores fizeram, por diversas vezes, apelos nunca atendidos pela gestão anterior, porém, em apenas dez dias de gestão, o prefeito solucionou o problema.